terça-feira, 14 de maio de 2013

Algumas considerações...

Bom, em primeiro lugar: oi! :)

Acho que tem mais ou menos 2 meses desde o último post. Não foi por falta de vontade, na verdade foi pura falta de tempo. E toda vez que eu penso em voltar, eu penso em dar explicações, pra que os possíveis leitores entendam o que aconteceu. Porém quase que automaticamente me vem um pensamento onde me pergunto: "Será que alguém se importa com o porquê?". Mas a verdade é que além de explicar pra quem lê, eu sinto que devo explicações pra mim mesma. Então lá vai... espero que quem decidir ler (se alguém ler) tenha a devida paciência...

Passei por uma fase pessoal de muita dúvida: pra que escrever, por que escrever, muitas perguntas que eu nem sei se tenho hoje em dia as respostas. Era um tal de definir vida pra cá, tomar grandes decisões pra lá que além de trabalhar (que é algo que eu tenho que fazer) e do meus relacionamentos interpessoais (namorado, amigos e família) eu não estava fazendo questão de lá muita coisa. Sério... parei de me importar com cabelo, alimentação, se estava dormindo de maquiagem ou não. Estava simplesmente cansada. Queria só aproveitar momentos bons e dormir nos outros. Meus grandes companheiros foram os livros, as séries e o Pinterest (me segue lá também!).


Consegui finalmente tirar férias do trabalho, fui passar uns dias em João Pessoa, tomei sol e fiquei alguns momentos sem pensar em nada. Foi bom, mas a vida continuava enlouquecida aqui, me esperando. Bom aposto que depois desse suspense todo vocês querem saber o que aconteceu, né?

Bom, aconteceu que eu finalmente consegui começar minha pós de Produção de Moda e é um sonho que eu estou em busca de realizar. As aulas mal começaram mas eu estou com aquela sede de saber, vontade de aprender esse ofício pelo qual eu sempre fui apaixonada, e aquele frio na barriga de quem está fazendo algo novo, que é a melhor e a pior sensação do mundo.

Aconteceu também que finalmente vou me mudar. Namorado e eu vamos começar nossa vidinha em comum. E isso leva a fazer (muitas) contas, montar orçamentos, fazer pesquisa, procurar móveis, decidir detalhes, consertar coisas, enfim todas essas pequenas agruras que depois de quase 8 anos de relacionamento fazemos felizes porque é o nosso próximo passo. Seremos um agora, finalmente um casal de verdade, dividindo o mesmo teto e as contas. E esse passo também levará ao maior passo de todos: sim, em breve (bom, ainda falta mais de 1 ano mas pra mim é em breve) me tornarei uma senhora casada. Não tem uma data definida ainda, só o ano: 2014. E isso são mais mil planos, deciões e contas. Reina a tensão, mas ela divide quarto com a felicidade.

E aí é hora de tomar as rédeas da vida. Por isso resolvi começar por mim mesma. Bom, depois de 1 ano em que rolou de tudo (stress, princício de depressão, muita felicidade) eu acabei engordando... tipo... muito! Mas demorei muito pra resolver fazer alguma coisa porque né, tem projeto demais rolando por aí e eu estava me sentindo meio pressionada pela sociedade (sabe a sensação de histeria coletiva? Tipo: você não vai ser feliz se não for Sabrina Sato, Mimis, Carol Buffara etc) .. fiquei de #mimimi comigo mesma mas a necessidade foi se abatendo diante de tantos eventos vindouros. Então eu criei um plano de metas pra mim mesma. Vão ter metas de curto, médio e longo prazo. Chega de projeto. O projeto é minha vida, minha saúde, minhas roupas cabendo, minha pele mais bonita, planos que dependem disso. Eu sei que boa parte desses projetos também começa assim, mas a galera pira e eu pretendo manter minha sanidade mental.

E minha primeira meta é a Meta 21 dias. Como ela funciona? Outro eu dia li no blog da Alê Garattoni (e ela também leu em algum lugar) que uma pessoa precisa repetir uma rotina por 21 dias para ela se tornar de fato um hábito. E eu achei que, pra mim estava bom, meta de curtíssimo prazo, bem intencionada, então eu resolvi começar por ela e resolvi começar hoje. Quais serão as minhas metas:

  • Não tomar refrigerante (Sério, não me faz a mínima falta, é puro vício)
  • Anotar tudo que eu como (Prática ótima do Vigilantes do Peso para acompanhar a qualidade/quantidade do que a gente está comendo. E sim, faz diferença na balança)
  • Fazer no mínimo 30min de transpor todo dia (Por que transport? Porque eu tenho um. E também porque, como eu estou de mudança achei que não valia a pena me inscrever numa academia perto da minha casa agora, porque eu vou sair daquela área, nem me inscrever numa perto da minha futura casa, porque ela ainda é longe pra mim)
  • Seguir uma rotina de cremes diurna/noturna (Diurna eu já sigo.Noturna é que dá preguiça. Mas vamos tentar. Minha pele/cabelos agradecerão).
  • Seguir um programa de reeducação alimentar (No meu caso vai ser o próprio Vigilantes do Peso mesmo. É uma coisa que eu sei que funciona e a minha situação atual de stress não permite nenhuma grande restrição, como no caso da Dukan ou desses projetos por aí)
  • Dormir mais cedo/Acordar mais cedo: (Sério, preciso e ponto)
  • Restringir o fast food para 1 vez por semana no máximo. (Na verdade eu pretendo diminuir cada vez mais até conseguir parar ou restringir para 1 vez por mês. Mas baby steps).
 Bom, eu acho 7 um número cabalístico. Vocês não? Bom, se alguém tiver lendo e se interessar no que eu estou fazendo e como estou fazendo eu posso criar uma #hashtag no Instagram e mostrar talvez o que eu estou comendo, se estou indo, mas assim, só se alguém super se interessar. Podem se manifestar no facebook ou na página do blog, eu super vou curtir. No mais farei pra mim mesma e vou adorar saber o que vocêa acham.

É isso... estou de volta ao blog. Ah! Essa é a meta número 8! Hahahahaha! Como assim eu esqueci? Essa é a mais importante de todas! Sim, vamos torcer por pelo menos 21 dias de blog? :)

beijos

Julie

2 comentários:

Postar um comentário

This is you space! ♥ Amo comentários então, pode falar, elogiar, criticar, só não pode perder a linha! Respondo os comments aqui mesmo e retribuo visitas! Beijos Julie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons